5 conteúdos mais lidos sobre bloqueio e etiquetagem

5 conteúdos mais lidos sobre bloqueio e etiquetagem22
Out
2018
compartilhe

Utilizar procedimentos corretos e equipamentos de qualidade para realizar o bloqueio e a etiquetagem na indústria é de extrema importância para garantir a proteção dos trabalhadores. Pensando nisso, desenvolvemos uma série de conteúdos ao longo do ano que abordam o tema a fim de ajudar na implementação de ações que aprimorem ainda mais o seu negócio.  Agora, destacamos os 5 conteúdos mais lidos no blog Tagout sobre bloqueio e etiquetagem. Confira!

 

# 1 - O que é Bloqueio e Etiquetagem?

Este primeiro conteúdo traz importantes informações sobre como os procedimentos de bloqueio e etiquetagem podem fazer a diferença para a segurança dos trabalhadores que atuam na manutenção de máquinas e equipamentos energizados.

Leia em: https://www.tagout.com.br/blog/porque-e-obrigatorio-trancar-travar-ou-bloquear-com-cadeados-os-paineis-eletricos-valvulas-e-plugs-eletricos/

 

 # 2 - Como elaborar um procedimento de Bloqueio e Etiquetagem

Todas as empresas que trabalham de acordo com as NR-10, NR-12 e NR-33 precisam contar com procedimentos de bloqueio e etiquetagem. Neste post, aprenda a elaborar o seu próprio procedimento de Lockout / Tagout (LOTO).

Fique por dentro: https://www.tagout.com.br/blog/como-elaborar-um-procedimento-de-bloqueio-e-etiquetagem-ou-lockout-tagout-loto/

 

 # 3 - Você sabe o significado das cores nas tubulações industriais?

Sabemos que as cores não servem para “decorar” o ambiente nas indústrias. É bem mais que isso: identificam equipamentos de segurança, delimitam áreas, identificam tubulações empregadas para a condução de líquidos e gases e sinalizam os riscos.

Saiba mais em: https://www.tagout.com.br/blog/voce-sabe-o-significado-das-cores-nas-tubulacoes-industriais/

 

 # 4 - EPIs e EPCs, qual a diferença entre eles?

Neste conteúdo destacamos a importância do uso de Equipamentos de Proteção Coletiva (EPCs) como primeira opção para manter a segurança dos trabalhadores. Também falamos dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e quando devem ser aplicados.

Confira em: https://www.tagout.com.br/blog/epis-e-epcs-qual-a-diferenca-entre-eles/

 

# 5 - Bloqueio e Etiquetagem conforme a NR 12

O que a NR-12 diz sobre o processo de bloqueio e etiquetagem? Saiba como deve ser feito todos os procedimentos para os serviços de manutenção, inspeção, reparo, limpeza, ajuste e outras intervenções.

 Leia mais: https://www.tagout.com.br/blog/bloqueio-e-etiquetagem-conforme-a-nr-12/

Conteúdos mais lidos

Catálogo online

A TAGOUT oferece solução completa para a Implantação do LOTO (Lockout Tagout / Bloqueio e Etiquetagem). Baixe nosso catálogo e conheça nossos produtos e serviços projetados para a sua empresa.

Siga-nos nas redes sociais
+55 19 3500 8210
+55 19 99407 3970
Rua José Gallo, 258
Vista Alegre - Vinhedo/SP
Brasil - CEP 13285-332

TAGOUT TREINAMENTO E COMERCIO DE EQUIPAMENTOS DE PROTECAO DE SEGURANCA INDUSTRIAL LTDA
14.600.552/0001-45
© Tagout - Todos os direitos reservados.