Travamento de Disjuntores DIN, NEMA e Caixa Moldada

Travamento de Disjuntores DIN, NEMA e Caixa Moldada22
Mai
2015
compartilhe

Os disjuntores são utilizados principalmente como proteção e forma de comando para instalações elétricas contra possíveis sobrecargas elétricas e curtos circuitos. Podem funcionar como um interruptor automático ou manual, utilizados desta forma principalmente para a realização de serviços relacionados à manutenção.

O DBU, ou Dispositivo de Bloqueio Universal Tagout, é utilizado para bloquear a maior parte dos disjuntores existentes no mercado durante as manutenções corretivas, preventivas e preditivas das máquinas e equipamentos.

Nosso Dispositivo de Bloqueio Universal Metálico (DBU) e o Dispositivo de Bloqueio Universal Plástico (DBDD) podem ser utilizados para o bloqueio de disjuntores Norma DIN e disjuntores Norma NEMA unipolar, bipolar, tripolar, tetrapolar, ou ainda em disjuntores de Caixa Moldada com manoplas grandes e pequenas.

O Dispositivo de Bloqueio Universal (DBU) possui pintura a base de poliéster, tornando o dispositivo isolado eletricamente, o qual pode ser fixado aos disjuntores com o auxílio do parafuso M5. Para sua fixação é necessário o uso de uma chave de fenda de até 5mm para o aperto.

O Disjuntor Norma DIN segue o padrão europeu e seu tamanho é menor se comparado ao NEMA. Esses disjuntores são versáteis, práticos, fáceis de instalar e otimizam o espaço no quadro, além de serem mais seguros por utilizarem a interrupção magnética, ou seja, são termomagnéticos. O disjuntor NEMA, por sua vez, possui desarme bimetálico, e ao contrário dos Disjuntores Norma DIN, os Disjuntores NEMA seguem o padrão americano.

Para o Bloqueio de Disjuntores Norma DIN, podem ser utilizados os seguintes dispositivos de bloqueio:

Dispositivo de Bloqueio Universal Metálico

Dispositivo de Bloqueio Universal Plástico

Dispositivo de Bloqueio de Disjuntor DIN

Não podemos esquecer que durante o processo de manutenção das máquinas e equipamentos é preciso cumprir os requisitos e condições mínimas de segurança definidas pelas Normas Regulamentadoras, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores. Para isso, é de extrema importância utilizar os Dispositivos de Bloqueio adequados para cada situação.

Para mais informações, dúvidas e consultoria entre em contato através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (19) 3876-2186.

Conteúdos mais lidos

Catálogo online

A TAGOUT oferece solução completa para a Implantação do LOTO (Lockout Tagout / Bloqueio e Etiquetagem). Baixe nosso catálogo e conheça nossos produtos e serviços projetados para a sua empresa.

Siga-nos nas redes sociais
+55 19 3500 8210
+55 19 99407 3970
Rua José Gallo, 258
Vista Alegre - Vinhedo/SP
Brasil - CEP 13285-332

TAGOUT TREINAMENTO E COMERCIO DE EQUIPAMENTOS DE PROTECAO DE SEGURANCA INDUSTRIAL LTDA
14.600.552/0001-45
© Tagout - Todos os direitos reservados.