pressione enter para pesquisar
12Jun

Garras Plásticas 6 furos não condutoras Tagout

As garras plásticas 6 furos não condutoras Tagout são ideais para o bloqueio de painéis elétricos, disjuntores e disjuntores motores nos momentos da manutenção de máquinas e equipamentos. Os 6 furos permitem que até 6 pessoas bloqueiem uma única fonte de energia, garantindo maior segurança aos operadores.

As garras são produzidas em nylon rígido e são resistentes à altas temperaturas, além de serem não condutoras elétricas. Existem 4 diferentes dimensões das garras plásticas de 6 furos não condutoras, e todas elas podem ser utilizadas também como bloqueio a cabo.

Exemplo de utilização:

Um eletricista e dois mecânicos de manutenção vão executar o alinhamento de um eixo de motor de uma grande máquina. O eletricista se desloca ao painel elétrico da máquina e desliga a seccionadora/comutadora, insere a garra com o gancho de 6,5 mm na manopla travando-a com um cadeado vermelho e uma etiqueta. Os dois mecânicos fazem o mesmo com os cadeados azuis e suas respectivas etiquetas. Acionam a máquina para se certificarem que o equipamento está realmente desligado. Comunicam aos colegas que vão fazer a manutenção desse equipamento. Verificam se existe energia residual pneumática, água, vapor, etc., se existir, fazem a drenagem. Após esse procedimento os técnicos podem ir fazer a manutenção tranquilamente e com segurança no que diz respeito ao perigo de religamento do equipamento por outra pessoa.

O procedimento de bloqueio e etiquetagem ou travamento é obrigatório pelas normas brasileiras NR10, NR12 e NR33.

Clique aqui para ir para a página do produto.

Para mais informações, dúvidas e consultoria entre em contato através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (19) 3876-2186.

compartilhe:
Receba nosso informativo
cadastre-se e receba em seu e-mail nossas notícias
cadastrar
+55 19 3500.8210
+55 19 98971.0324
+55 19 99345.1934

Rua José Gallo, 258
Vista Alegre – Vinhedo/SP - Brasil
CEP: 13285-332
© TAGOUT 2017 - Todos os direitos reservados