Cadeados não condutores de eletricidade: conheça a linha completa da Tagout

Cadeados não condutores de eletricidade: conheça a linha completa da Tagout17
Dez
2021
compartilhe

Existem várias formas de manter a saúde e segurança dos trabalhadores dentro do ambiente industrial. Se pensarmos em trabalhos que envolvem o uso de eletricidade, seja em instalações elétricas, construção, montagem, operação ou manutenção máquinas e equipamentos, o procedimento de bloqueio e etiquetagem se torna essencial e obrigatório diante da legislação, segundo a NR-10 e NR-12.

Para atender as etapas do travamento e bloqueio dos painéis elétricos e máquinas, todos os colaboradores envolvidos no procedimento devem impedir o religamento do equipamento por meio dos cadeados não condutores de eletricidade e outros produtos que ajudam a realizar o bloqueio adequadamente.

A Tagout conta com uma linha completa de cadeados fabricados especialmente para atender as demandas da indústria. Confira abaixo!

 

Cadeado com haste de alumínio

Os cadeados de bloqueio e travamento com haste de alumínio apresentam corpo plástico, cilindro com 6 pinos de segurança e acompanham uma chave com capa da mesma cor do cadeado. São eletricamente isolados, extremamente leves e podem ser encontrados em 8 cores diferentes: amarelo, azul, cinza, branco, laranja, preto, verde e vermelho.

Além disso, estão disponíveis no tamanho 6,3 mm de diâmetro e 38 mm de altura. Clique aqui e saiba mais!

 

Cadeado com haste de aço inox

Diferente do modelo anterior, os cadeados com haste de aço inox são fabricados em quatro tamanhos diferentes: 4,5 mm de diâmetro e 38 mm de altura, 6,3 mm de diâmetro e 25 mm de altura, 6,3 mm de diâmetro e 38 mm de altura e 6,3 mm de diâmetro e 50 mm de altura. Diversos modelos para você escolher de acordo com a necessidade do trabalho.

Também apresentam corpo de plástico, cilindro com 6 pinos de segurança e cadeado da mesma cor (8 cores disponíveis).

Além disso, são extremamente resistentes e muito utilizados em ambientes que necessitam de higienização constante e materiais de fácil limpeza, como a indústria alimentícia.

Por não ser um material poroso, são simples de serem esterilizados e não apresentam nenhum risco de descascamento ou qualquer outro dano que prejudique a produção. Outro ponto positivo é que o aço inox não reage com compostos químicos liberados por alimentos, impedindo contaminações. Acesse e saiba mais!

 

Cadeado com haste plástica

Os cadeados de bloqueio e travamento com corpo e haste plásticos também apresentam cilindro com 6 pinos de segurança e chave da mesma cor (8 cores disponíveis).

Eles não são indicados para restringir o acesso de pessoas a salas ou qualquer outro local da empresa. Entretanto, são muito indicados para o setor de manutenção, visto que são inteiramente não condutivos.

Podem ser encontrados em dois tamanhos diferentes: 4,5 mm de diâmetro e 38 mm de altura e 6,3 mm de diâmetro e 38 mm de altura.

Os cadeados com haste plástica de 4,5 mm, por sua vez, além de bloquearem disjuntores motores, também podem ser utilizados para diversas utilidades em que os furos para bloqueio são menores, como em seccionadoras, sistemas de travas de portas, CCM, painel elétrico, porta fusíveis e outros. Clique aqui e saiba mais!

 

Cadeado com haste cromada

Os cadeados de bloqueio com haste cromada também apresentam mais variações de tamanhos, sendo eles: 6,3 mm de diâmetro e 50 mm de altura, 6,3 mm de diâmetro e 38 mm de altura, 4,5 mm de diâmetro e 38 mm de altura e 6,3 mm de diâmetro e 25 mm de altura. Todos eles estão disponíveis nas 8 cores já mencionadas.

São ideais para travamentos em ambientes corrosivos e altamente agressivos, já que possui corpo e haste resistentes à corrosão, altas temperaturas e produtos químicos. Clique aqui e confira!

 

Cadeado com haste de cabo de aço

A Tagout também conta com cadeados com haste de cabo de aço. Entretanto, diferente dos outros, este modelo não retém a chave enquanto estiver aberto.

Também apresentam as mesmas características dos anteriores, sendo altamente resistentes a temperatura, corrosão e produtos químicos. Não são condutores de eletricidade e podem ser encontrados apenas no tamanho 4,8 mm de diâmetro e 50 mm de altura. Clique aqui e confira!

 

Agora que você já conhece todos os cadeados de bloqueio e travamento da Tagout, acesse nosso site e solicite seu orçamento!

Conteúdos mais lidos

Catálogo online

A TAGOUT oferece solução completa para a Implantação do LOTO (Lockout Tagout / Bloqueio e Etiquetagem). Baixe nosso catálogo e conheça nossos produtos e serviços projetados para a sua empresa.

Siga-nos nas redes sociais
+55 19 3500 8210
+55 19 99407 3970
Rua José Gallo, 258
Vista Alegre - Vinhedo/SP
Brasil - CEP 13285-332

TAGOUT TREINAMENTO E COMERCIO DE EQUIPAMENTOS DE PROTECAO DE SEGURANCA INDUSTRIAL LTDA
14.600.552/0001-45
© Tagout - Todos os direitos reservados.