pressione enter para pesquisar
31Mar

Treinamentos online no pós-pandemia: conheça a nova realidade da indústria

Podemos dizer que o pós-pandemia está repleto de novas possibilidades e realidades que antes não eram tão exploradas como agora. Um bom exemplo disso é o grande salto que os treinamentos online deram em todos os segmentos, inclusive na indústria.

O distanciamento social fez com que novos modelos de comunicação surgissem e outros fossem mais intensificados. Tradicionalmente, os treinamentos eram, em sua maioria, feitos presencialmente. Entretanto, com as mudanças da pandemia, modelos online ganharam mais espaço e viabilidade, já que não perdem em nada para os presenciais.

De acordo com a 18ª edição do Índice de Confiança Robert Half, em que foi feita uma sondagem com 387 respostas de recrutadores no final de 2021, apenas 38% das empresas devem retomar o modelo totalmente presencial. A grande maioria optou por trabalhos híbridos ou remotos.

A partir da pesquisa, também podemos saber dos motivos que levam os profissionais a quererem modelos de trabalho híbridos ou 100% remotos são o desgaste com deslocamento, a dificuldade de adequação da rotina e o desconforto de ter que se reunir com muitas pessoas em espaços compartilhados. Motivos esses que também fazem os treinamentos online serem mais procurados.

 

As vantagens dos treinamentos online

Sem dúvidas, uma das principais vantagens dos treinamentos online é a agilidade que se ganha devido a falta de deslocamentos, seja da empresa que aplica o curso ou dos funcionários que podem participar tanto direto do seu trabalho quanto em home office.

Outros benefícios são a possibilidade de gravação do conteúdo, permitindo várias consultas futuras e a emissão do mesmo certificado que seria entregue no presencial.

Além disso, não existe a necessidade de pequenas aglomerações de colaboradores para realizar os treinamentos, fazendo com que seja mais seguro diante do momento delicado que ainda vivemos. 

 

Consultoria e treinamentos Tagout

A Tagout oferece serviço de consultoria para Implantação do Programa de Controle de Energias Perigosas (PCEP), também chamado LoTo (Lockout Tagout), que inclui diagnóstico inicial, elaboração de procedimentos, treinamento e auditorias.

Agora, com as novas possibilidades, sua empresa consegue realizar os treinamentos tanto presencialmente quanto remotamente. Eles têm duração de cerca de 3 horas e podem ser gravados para consultas no futuro.

Além disso, os conteúdos passados são exatamente iguais para as duas possibilidades e a Tagout se põe à disposição para qualquer dúvida dos trabalhadores que farão o treinamento.

 

Quer saber mais sobre o Programa LoTo? Acesse nosso site e confira!

compartilhe:
Receba nosso informativo
cadastre-se e receba em seu e-mail nossas notícias
cadastrar
+55 19 3500.8210
+55 19 3500.8219

Rua José Gallo, 258
Vista Alegre – Vinhedo/SP - Brasil
CEP: 13285-332
© TAGOUT 2017 - Todos os direitos reservados. Política de privacidade