pressione enter para pesquisar
06Jun

Tintas atóxicas utilizadas no processo de fabricação dos produtos Tagout

Planejar, criar e produzir produtos voltados para a segurança do trabalhador durante a rotina nas indústrias é o objetivo da Tagout. Para isso, contamos com os melhores materiais do mercado. Se você é um técnico de manutenção de máquinas e equipamentos, por exemplo, precisa utilizar produtos de bloqueio e etiquetagem de qualidade para a sua segurança e da sua equipe.

 

Etiquetas e cadeados de bloqueio ambientalmente corretos

A Tagout produz cadeados de bloqueio e etiquetas de bloqueio especiais para auxiliar as empresas a se adequarem às NR's. Além de alta tecnologia, nossos produtos utilizam tintas atóxicas para a impressão. Trata-se de um processo eficiente, de qualidade e ambientalmente correto.

Conhecido como tinta de cura UV (luz ultravioleta), este material possui alta aderência em diversas superfícies, incluindo materiais que não são absorventes como plástico e metal. Certificada internacionalmente com o selo GreenGuard Gold, é uma tinta que não agride o meio ambiente e a saúde dos trabalhadores, pois tem rápida fixação e "cura" através do processo de radiação de luz UV que, com a ajuda de processos químicos, garantem uma rápida secagem, solidificação e polimerização da tinta.

Assim, as tintas UV podem ser consideradas atóxicas, uma vez que reduzem a emissão de compostos orgânicos voláteis (VOC) e a luz LED (light-emitting diode) não irradia ondas que geram ozônio. Devido à baixa emissão de calor, a tinta UV ainda é capaz de imprimir cores mais vivas e de alta qualidade.

Conheça as vantagens do processo de cura UV LED:

-       Aderência maior em diversos materiais;

-       Alta capacidade de cura;

-       Maior resistência mecânica e química das peças impressas;

-       Não agride o meio ambiente, pois é livre de metais pesados e não gera ozônio;

-       Não prejudica os trabalhadores em contato com o material.

 

Bloqueio e etiquetagem é assunto sério!

Existe um risco muito grande de alguém que não sabe sobre determinada manutenção ligar a máquina enquanto você está fazendo o trabalho. A situação pode complicar ainda mais caso o equipamento seja de grande porte e se muitos técnicos estiverem envolvidos. Pode parecer exagero, mas não é!

Aqui na Tagout nós pensamos em cada detalhe na hora de desenvolver um equipamento de proteção coletiva (EPC) para oferecer a maior segurança possível aos trabalhadores, pois bloqueio e etiquetagem é o nosso negócio!

compartilhe:
Receba nosso informativo
cadastre-se e receba em seu e-mail nossas notícias
cadastrar
+55 19 3500.8216
+55 19 3500.8217
+55 19 3500.8218
+55 19 3500.8219
+55 19 3500.8220
+55 19 98971.0324
+55 19 99345.1934

Rua José Gallo, 258
Vista Alegre – Vinhedo/SP - Brasil
CEP: 13285-332
© TAGOUT 2017 - Todos os direitos reservados