Tintas atóxicas utilizadas no processo de fabricação dos produtos Tagout

Tintas atóxicas utilizadas no processo de fabricação dos produtos Tagout06
Jun
2019
compartilhe

Planejar, criar e produzir produtos voltados para a segurança do trabalhador durante a rotina nas indústrias é o objetivo da Tagout. Para isso, contamos com os melhores materiais do mercado. Se você é um técnico de manutenção de máquinas e equipamentos, por exemplo, precisa utilizar produtos de bloqueio e etiquetagem de qualidade para a sua segurança e da sua equipe.

 

Etiquetas e cadeados de bloqueio ambientalmente corretos

A Tagout produz cadeados de bloqueio e etiquetas de bloqueio especiais para auxiliar as empresas a se adequarem às NR's. Além de alta tecnologia, nossos produtos utilizam tintas atóxicas para a impressão. Trata-se de um processo eficiente, de qualidade e ambientalmente correto.

Conhecido como tinta de cura UV (luz ultravioleta), este material possui alta aderência em diversas superfícies, incluindo materiais que não são absorventes como plástico e metal. Certificada internacionalmente com o selo GreenGuard Gold, é uma tinta que não agride o meio ambiente e a saúde dos trabalhadores, pois tem rápida fixação e "cura" através do processo de radiação de luz UV que, com a ajuda de processos químicos, garantem uma rápida secagem, solidificação e polimerização da tinta.

Assim, as tintas UV podem ser consideradas atóxicas, uma vez que reduzem a emissão de compostos orgânicos voláteis (VOC) e a luz LED (light-emitting diode) não irradia ondas que geram ozônio. Devido à baixa emissão de calor, a tinta UV ainda é capaz de imprimir cores mais vivas e de alta qualidade.

Conheça as vantagens do processo de cura UV LED:

-       Aderência maior em diversos materiais;

-       Alta capacidade de cura;

-       Maior resistência mecânica e química das peças impressas;

-       Não agride o meio ambiente, pois é livre de metais pesados e não gera ozônio;

-       Não prejudica os trabalhadores em contato com o material.

 

Bloqueio e etiquetagem é assunto sério!

Existe um risco muito grande de alguém que não sabe sobre determinada manutenção ligar a máquina enquanto você está fazendo o trabalho. A situação pode complicar ainda mais caso o equipamento seja de grande porte e se muitos técnicos estiverem envolvidos. Pode parecer exagero, mas não é!

Aqui na Tagout nós pensamos em cada detalhe na hora de desenvolver um equipamento de proteção coletiva (EPC) para oferecer a maior segurança possível aos trabalhadores, pois bloqueio e etiquetagem é o nosso negócio!

Conteúdos mais lidos

Catálogo online

A TAGOUT oferece solução completa para a Implantação do LOTO (Lockout Tagout / Bloqueio e Etiquetagem). Baixe nosso catálogo e conheça nossos produtos e serviços projetados para a sua empresa.

Siga-nos nas redes sociais
+55 19 3500 8210
+55 19 99407 3970
Rua José Gallo, 258
Vista Alegre - Vinhedo/SP
Brasil - CEP 13285-332

TAGOUT TREINAMENTO E COMERCIO DE EQUIPAMENTOS DE PROTECAO DE SEGURANCA INDUSTRIAL LTDA
14.600.552/0001-45
© Tagout - Todos os direitos reservados.