Conheça os lançamentos Tagout: bloqueio de válvula esfera grande e bloqueio de tomada industrial

Conheça os lançamentos Tagout: bloqueio de válvula esfera grande e bloqueio de tomada industrial13
Jun
2022
compartilhe

Quando o assunto é bloqueio e etiquetagem, a Tagout está sempre em busca de novidades para garantir a segurança e bem-estar dos trabalhadores durante o expediente.

Por isso, contamos com mais dois produtos em nossa linha de equipamentos de bloqueio: dispositivo de bloqueio de válvula esfera grande e dispositivo de bloqueio de tomada industrial universal.

Confira abaixo mais informações sobre os lançamentos!

 

Bloqueio de válvula esfera grande

A válvula esfera é muito utilizada na indústria para fechamento de tubulações que transportam ar comprimido, gases e produtos químicos.

Para bloquear de forma segura, a Tagout investiu em um sistema ajustável de bloqueio de válvula para diferentes tipos de manoplas, podendo ser utilizadas em válvulas de 2 a 8 centímetros.

Esse é um dispositivo de bloqueio inovador, com patente requerida, testado e aprovado por nossa equipe de engenharia, garantindo a segurança de todos dentro do ambiente industrial.

Possui 27 centímetros de altura, 12 centímetros de largura e comprimento de 36,5 centímetros, produzido em plástico resistente.

Para fazer o bloqueio, basta encaixar o dispositivo na válvula e passar a manopla pela abertura. Você pode mover os trilhos pretos para cima ou para baixo até que fique ajustado no tamanho adequado. Garanta que o dispositivo esteja firme e insira o cadeado de bloqueio junto com a etiqueta de sinalização para travar a válvula.

 

Bloqueio de tomada industrial universal

Outro lançamento Tagout é o dispositivo de bloqueio universal de tomada industrial. Seu uso é muito importante nos ambientes industriais, diminuindo os riscos de acidentes na manutenção.

Esse dispositivo tem o objetivo de evitar que algum colaborador ligue o equipamento inadvertidamente enquanto alguém está executando a manutenção. Ele é fixado na borda da tomada macho, impedindo sua inserção na tomada fêmea.

Pode ser utilizado para bloquear tomadas industriais médias e grandes de 16A, 32A e 63A, tomadas 220V, 380V e 440V das marcas Steck, Weg e Palazzoli.

É produzido em plástico de engenharia, possui 3,4 centímetros de largura, 2,7 centímetros de altura e 6,5 centímetros de comprimento.

 

A Tagout

Todos os dispositivos de bloqueio e etiquetagem produzidos pela Tagout, treinamentos e consultorias são elaborados de acordo com as Normas Regulamentadoras e a norma OSHA (Occupational Safety and Health Administration - 29 CFR 1910.147 Control of Hazardous Energy Lockout).

[Acesse nosso catálogo completo aqui]

Para mais informações sobre nossos equipamentos, dúvidas ou consultoria para Implantação do Programa de Controle de Energias Perigosas (PCEP), entre em contato conosco. Nossa equipe está pronta para lhe atender!

Conteúdos mais lidos

Catálogo online

A TAGOUT oferece solução completa para a Implantação do LOTO (Lockout Tagout / Bloqueio e Etiquetagem). Baixe nosso catálogo e conheça nossos produtos e serviços projetados para a sua empresa.

Siga-nos nas redes sociais
+55 19 3500 8210
+55 19 99407 3970
Rua José Gallo, 258
Vista Alegre - Vinhedo/SP
Brasil - CEP 13285-332

TAGOUT TREINAMENTO E COMERCIO DE EQUIPAMENTOS DE PROTECAO DE SEGURANCA INDUSTRIAL LTDA
14.600.552/0001-45
© Tagout - Todos os direitos reservados.