Conheça o cadeado de segurança do trabalho mais versátil para a sua empresa

Conheça o cadeado de segurança do trabalho mais versátil para a sua empresa15
Jun
2020
compartilhe

Você sabia que a Tagout é a única empresa que fabrica cadeados de bloqueio com corpo de plástico e haste plástica de 4,5mm? Além de bloquearem disjuntores motores, eles também podem ser utilizados para diversas utilidades em que os furos para bloqueio são menores, como em seccionadoras, sistemas de travas de portas, CCM, painel elétrico, porta fusíveis e outros.

Os cadeados plásticos Tagout foram projetados para uso específico nos procedimentos de bloqueio e etiquetagem. Podem ser utilizados em indústrias, shoppings, hospitais, prédios comerciais e residenciais, igrejas, data centers, etc., onde se faça necessário a aplicação das normas de segurança NR10, NR12 ou NR33.

Diferentemente dos cadeados comuns de latão, os cadeados plásticos Tagout servem para sinalização de segurança do trabalho e por este motivo ele possui características especiais no seu projeto. Veja abaixo.

Existem setores que precisam dar atenção especial a esse tipo de equipamento, e um deles é o Setor de Manutenção. Quem trabalha nesse segmento, especialmente no desenvolvimento de tarefas em equipamentos que necessitam de bloqueio e travamento para desenergização, sabe que a escolha do cadeado faz toda diferença.

Segundo a NR-10, para ser considerada desenergizada, a instalação elétrica deve passar pelos seguintes passos: seccionamento, impedimento de reenergização, constatação da ausência de tensão, instalação de aterramento temporário com equipotencialização dos condutores dos circuitos, proteção dos elementos energizados existentes na zona controlada e instalação da sinalização de impedimento de reenergização. E para estes procedimentos, os cadeados de corpo de plástico e haste plástica ou haste de aço inox de 4,5mm são os melhores.

 

Características do cadeado

Eles possuem alta resistência a temperatura, corrosão e produtos químicos, possuem cilindro com 6 pinos de segurança e acompanham uma chave com capa da mesma cor do cadeado. Tem espaço para impressão ou escrita no corpo do cadeado e na chave, possuem hastes de diversos tamanhos, diâmetros e diferentes materiais.

Podem ser produzidos com chaves diferentes, chaves iguais ou chaves mestras. São eletricamente isolados, extremamente leves e estão disponíveis em 6 cores. E para a segurança de todos, os cadeados de bloqueio retêm a chave enquanto aberto.

 

Veja as configurações:

 

 

Os cadeados plásticos de bloqueio e etiquetagem oferecem qualidade e características que fazem a diferença no momento da escolha entre os dispositivos de bloqueio mais adequados para as necessidades da sua empresa. Conheça mais sobre este cadeado de bloqueio!

Conteúdos mais lidos

Catálogo online

A TAGOUT oferece solução completa para a Implantação do LOTO (Lockout Tagout / Bloqueio e Etiquetagem). Baixe nosso catálogo e conheça nossos produtos e serviços projetados para a sua empresa.

Siga-nos nas redes sociais
+55 19 3500 8210
+55 19 99407 3970
Rua José Gallo, 258
Vista Alegre - Vinhedo/SP
Brasil - CEP 13285-332

TAGOUT TREINAMENTO E COMERCIO DE EQUIPAMENTOS DE PROTECAO DE SEGURANCA INDUSTRIAL LTDA
14.600.552/0001-45
© Tagout - Todos os direitos reservados.