Como utilizar corretamente a Caixa de Bloqueio e Travamento em Grupo Tagout

Como utilizar corretamente a Caixa de Bloqueio e Travamento em Grupo Tagout26
Jun
2015
compartilhe

A Caixa de Bloqueio e Travamento em Grupo Tagout é utilizada em situações de bloqueio que envolvem um grande número de trabalhadores e equipamentos. Ela simplifica o bloqueio de equipamentos com várias fontes de energias e diferentes trabalhadores realizando a manutenção ao mesmo tempo.

Segue abaixo o passo a passo para a utilização correta da Caixa de Bloqueio e Travamento em Grupo Tagout.

O equipamento em manutenção é bloqueado com um único cadeado, e a chave é colocada dentro da Caixa de Bloqueio em Grupo. Cada técnico que participa da manutenção deste equipamento coloca o seu cadeado em 1 dos 13 orifícios da caixa, que só será aberta após a remoção de todos os cadeados, ou seja, após todos os técnicos concluírem seus trabalhos.

A chave do cadeado que foi colocada no equipamento em manutenção só é retirada da Caixa de Travamento em Grupo após a remoção do último cadeado, assim o dispositivo de energia não pode ser destravado antes que todos tenham terminado a manutenção.

Para grupos maiores que 13 pessoas podem ser combinadas Caixa de Bloqueio em Grupo com garras de travamento, ou caixas em sequência.

Clique aqui para ir para a página do produto.

Exemplo de Uso:

Suponha que um equipamento de grande porte vai passar por uma manutenção preventiva, e que para travar o equipamento seja necessário a presença de um eletricista habilitado e capacitado. Somente o eletricista poderá abrir o painel elétrico para executar o bloqueio da máquina que passará pela manutenção. Dessa forma, a caixa pode ser usada pelo eletricista, que irá executar o bloqueio do painel e colocar a chave do respectivo cadeado dentro da caixa de bloqueio. Após, o líder da manutenção coloca o seu cadeado no fecho da caixa de bloqueio, e os demais envolvidos na manutenção colocam os seus respectivos cadeados em 1 dos 13 orifícios disponíveis. Assim, ninguém poderá religar o equipamento antes que todos os técnicos tenham retirado os seus cadeados.

Assista ao vídeo demonstrativo abaixo.

 

Para mais informações, dúvidas e consultoria entre em contato através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (19) 3876-2186.

Conteúdos mais lidos

Catálogo online

A TAGOUT oferece solução completa para a Implantação do LOTO (Lockout Tagout / Bloqueio e Etiquetagem). Baixe nosso catálogo e conheça nossos produtos e serviços projetados para a sua empresa.

Siga-nos nas redes sociais
+55 19 3500 8210
+55 19 99407 3970
Rua José Gallo, 258
Vista Alegre - Vinhedo/SP
Brasil - CEP 13285-332

TAGOUT TREINAMENTO E COMERCIO DE EQUIPAMENTOS DE PROTECAO DE SEGURANCA INDUSTRIAL LTDA
14.600.552/0001-45
© Tagout - Todos os direitos reservados.