Dispositivo de Bloqueio de Disjuntor Motor Tagout

Dispositivo de Bloqueio de Disjuntor Motor Tagout15
Mai
2015
compartilhe

Os disjuntores motores são uma solução compacta para a proteção do circuito elétrico e do motor conectado a ele. Sua função básica é ligar e desligar os motores manualmente e proteger as instalações sem fusíveis contra possíveis curto circuitos, sobrecarga e falta de fase.

O disjuntor motor é capaz de estabelecer, conduzir e interromper correntes em condições normais de circuito, assim como interromper correntes em condições anormais. Nestas condições, como em casos de sobrecarga, o disjuntor motor é capaz de interromper o fluxo de energia de forma instantânea, evitando assim prejuízos aos respectivos motores.

Além disso, eles são capazes de assegurar total proteção ao circuito elétrico e ao motor através de seus disparadores térmico (ajustável para proteção contra sobrecargas e dotado de mecanismo diferencial com sensibilidade a falta de fase) e magnético (calibrado para proteção contra curtos-circuitos).

Durante a manutenção desses equipamentos é possível bloqueá-los com Garras Plásticas de 4 mm na posição "desligado".  Juntamente com as Garras Plásticas de 6 furos não condutora de 4mm, você deve utilizar os Cadeados Industriais de Bloqueio Tagout e as Etiquetas de Bloqueio. Para maior segurança de quem fará a manutenção do equipamento, os dispositivos de bloqueio Tagout são todos isolados eletricamente, prevenindo qualquer descarga elétrica.

Utilizar os dispositivos de bloqueio corretos é de total importância nesse momento, prevenindo acidentes e cumprindo as Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho.

Todos os dispositivos de bloqueio e etiquetagem produzidos pela Tagout são pensados para a segurança dos empregados durante sua jornada de trabalho, e são todos fabricados de acordo com as Normas Regulamentadoras.

Para mais informações, dúvidas e consultoria entre em contato através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (19) 3876-2186.

Conteúdos mais lidos

Catálogo online

A TAGOUT oferece solução completa para a Implantação do LOTO (Lockout Tagout / Bloqueio e Etiquetagem). Baixe nosso catálogo e conheça nossos produtos e serviços projetados para a sua empresa.

Siga-nos nas redes sociais
+55 19 3500 8210
+55 19 99407 3970
Rua José Gallo, 258
Vista Alegre - Vinhedo/SP
Brasil - CEP 13285-332

TAGOUT TREINAMENTO E COMERCIO DE EQUIPAMENTOS DE PROTECAO DE SEGURANCA INDUSTRIAL LTDA
14.600.552/0001-45
© Tagout - Todos os direitos reservados.