Baixe gratuitamente nossos e-books para garantir a segurança na manutenção de máquinas

Baixe gratuitamente nossos e-books para garantir a segurança na manutenção de máquinas22
Set
2021
compartilhe

Diminuir os riscos de acidentes de trabalho para aproximar-se do risco zero é prioridade em qualquer indústria que se preocupa com a saúde e bem-estar dos trabalhadores e com o andamento da produção. Sendo assim, contar com profissionais capacitados e sempre atualizados em assuntos que envolvem segurança é de extrema importância.

Pensando nisso, a Tagout conta com diversos e-books e conteúdos gratuitos para download, além de artigos sobre os mais diversos assuntos relacionados à segurança do trabalho, bloqueio e etiquetagem e muito mais.

Confira abaixo alguns dos nossos principais e-books!

 

Como bloquear disjuntores de forma segura e eficiente

Este e-book fala especificamente sobre disjuntores e seus métodos de bloqueio, fazendo um comparativo entre produtos Tagout e tipos de disjuntores. Nele você encontra o tipo de dispositivo de bloqueio ideal para cada tipo de disjuntor: Din, Nema, Caixa Moldada e Motor.

Além disso, também disponibilizamos foto de como é feito o bloqueio e link direto para os produtos que são necessários para realizar o procedimento. Faça o download!

 

Programa LoTo

Em nossa página de download você também encontra um guia completo para o LoTo (Lockout Tagout) ideal, ou seja, todas as instruções necessárias para a implantação do Programa de Controle de Energias Perigosas (PCEP).

Lembrando que o PCEP é obrigatório para a prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. Sua aplicação necessita de treinamento teórico e prático, escolha correta e fácil acesso aos dispositivos de bloqueio, além de rigor e responsabilidade dos profissionais. Por isso, é importante frisar que o guia não substitui o treinamento prático e teórico.

A consultoria do PCEP realizada pela Tagout é feita em quatro passos. O primeiro é o diagnóstico inicial, em que é avaliado o que já existe e quais as expectativas do que será implantado. O segundo passo é a elaboração dos procedimentos de acordo com as normas NR-10, NR-12 e OSHA 29 (CFR1910.147) para atender as políticas internas da empresa. A terceira etapa é o treinamento, com avaliação e emissão dos certificados. E, por fim, o último passo é composto pelas auditorias internas, quando é feito o checklist e o cronograma com o objetivo de verificar se os procedimentos, instruções de trabalho e dispositivos estão adequados e sendo utilizados corretamente. Baixe gratuitamente!

 

Manual de auxílio na interpretação e aplicação da NR-10

Para realizar o LoTo ideal é essencial a aplicação da NR-10 da maneira correta. Essa Norma Regulamentadora estabelece os requisitos e condições mínimas de controle e sistemas preventivos que envolvem serviços com eletricidade.

Segundo o item 10.5 da Norma Regulamentadora 10, são consideradas desenergizadas apenas as instalações elétricas que obedecem a seguinte sequência: seccionamento; impedimento de reenergização; constatação da ausência de tensão; instalação de aterramento temporário com equipotencialização dos condutores dos circuitos; proteção dos elementos energizados existentes na zona controlada (Anexo I); e instalação da sinalização de impedimento de reenergização.

Com esse e-book você terá um entendimento simplificado de como realizar os procedimentos que envolvem a NR-10. Baixe agora mesmo!

 

Além desses conteúdos, em nosso site você consegue baixar o manual NR-12 sobre segurança no trabalho em máquinas e equipamentos, NR-33 sobre segurança e saúde no trabalho em espaços confinados, resumo e íntegra da OSHA LoTo, nosso catálogo e muito mais!

Confira também como reduzir acidentes durante manutenção de máquinas!

Conteúdos mais lidos

Catálogo online

A TAGOUT oferece solução completa para a Implantação do LOTO (Lockout Tagout / Bloqueio e Etiquetagem). Baixe nosso catálogo e conheça nossos produtos e serviços projetados para a sua empresa.

Siga-nos nas redes sociais
+55 19 3500 8210
+55 19 99407 3970
Rua José Gallo, 258
Vista Alegre - Vinhedo/SP
Brasil - CEP 13285-332

TAGOUT TREINAMENTO E COMERCIO DE EQUIPAMENTOS DE PROTECAO DE SEGURANCA INDUSTRIAL LTDA
14.600.552/0001-45
© Tagout - Todos os direitos reservados.