Data: 10/06/2025 – Veículo: Goiás em Cena
Com base em dados do Ministério do Trabalho, o Brasil registrou mais de 724 mil acidentes de trabalho em apenas um ano. Os setores mais afetados são indústria, infraestrutura, comércio e saúde. As principais vítimas são homens, com idades entre 20 e 29 anos, e as partes do corpo mais lesionadas são mãos, braços e pernas.
A matéria publicada no portal Goiás em Cena destaca os impactos jurídicos, financeiros e humanos dos acidentes ocupacionais, alertando que a negligência com a segurança pode comprometer seriamente a reputação, a sustentabilidade e até mesmo a continuidade das empresas.
Além disso, o conteúdo ressalta que a adoção de boas práticas em segurança do trabalho influencia positivamente o desempenho econômico das organizações, ao reduzir a incidência de acidentes, minimizar os custos relacionados ao Fator Acidentário Previdenciário (FAP) e promover uma cultura organizacional pautada na produtividade sustentável e na valorização da vida.
Normas regulamentadoras como as NRs 10, 12, 33, 35 e NR‑1, bem como certificações como a ISO 45001 e referências internacionais como a OSHA, são apontadas como pilares essenciais para uma gestão eficaz da segurança ocupacional.
Nesse contexto, a TAGOUT é mencionada como uma parceira estratégica para empresas que buscam estar em conformidade com essas normas e garantir um ambiente de trabalho seguro. Especializada na implantação e atualização do Programa LOTO (Lockout/Tagout), com uma abordagem consultiva, tecnologias próprias e foco na cultura preventiva, contribuindo ativamente para que as organizações atendam às exigências legais, evitem passivos trabalhistas e, acima de tudo, protejam vidas.
A TAGOUT oferece solução completa para a Implantação do LOTO (Lockout Tagout / Bloqueio e Etiquetagem). Baixe nosso catálogo e conheça nossos produtos e serviços projetados para a sua empresa.