Data: 27/05/2025 - Veículo: Diário do Aço
A nova atualização da NR-1 marca um avanço importante na gestão de saúde e segurança do trabalho ao incluir os riscos psicossociais no escopo do Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR).
A partir de agora, empresas precisam considerar não apenas os perigos físicos e operacionais, mas também fatores como assédio, estresse ocupacional, sobrecarga de trabalho e outros elementos que impactam diretamente a saúde mental dos colaboradores.
A matéria publicada pelo Diário do Aço destaca a importância dessa mudança e a responsabilidade das lideranças na construção de ambientes mais seguros, respeitosos e humanizados.
Reflete também a necessidade de que as organizações adotem estratégias sólidas e alinhadas, com foco ampliado na prevenção ativa de acidentes e no fortalecimento da cultura de segurança.
A TAGOUT é citada como uma das empresas que contribuem ativamente para a pauta, incentivando outras empresas a verem a segurança como um benefício real para a produtividade e o bem-estar dos trabalhadores.
Acreditamos que avanços como esse fortalecem ainda mais a gestão de riscos. É por isso que seguimos atuando com soluções práticas e eficazes, que impulsionam a cultura de segurança e ajudam a proteger e salvar vidas todos os dias.
A TAGOUT oferece solução completa para a Implantação do LOTO (Lockout Tagout / Bloqueio e Etiquetagem). Baixe nosso catálogo e conheça nossos produtos e serviços projetados para a sua empresa.