Conheça os lançamentos Tagout: bloqueio de válvula esfera grande e bloqueio de tomada industrial

Quando o assunto é bloqueio e etiquetagem, a Tagout está sempre em busca de novidades para garantir a segurança e bem-estar dos trabalhadores durante o expediente.

Por isso, contamos com mais dois produtos em nossa linha de equipamentos de bloqueio: dispositivo de bloqueio de válvula esfera grande e dispositivo de bloqueio de tomada industrial universal.

Confira abaixo mais informações sobre os lançamentos!

 

Bloqueio de válvula esfera grande

A válvula esfera é muito utilizada na indústria para fechamento de tubulações que transportam ar comprimido, gases e produtos químicos.

Para bloquear de forma segura, a Tagout investiu em um sistema ajustável de bloqueio de válvula para diferentes tipos de manoplas, podendo ser utilizadas em válvulas de 2 a 8 centímetros.

Esse é um dispositivo de bloqueio inovador, com patente requerida, testado e aprovado por nossa equipe de engenharia, garantindo a segurança de todos dentro do ambiente industrial.

Possui 27 centímetros de altura, 12 centímetros de largura e comprimento de 36,5 centímetros, produzido em plástico resistente.

Para fazer o bloqueio, basta encaixar o dispositivo na válvula e passar a manopla pela abertura. Você pode mover os trilhos pretos para cima ou para baixo até que fique ajustado no tamanho adequado. Garanta que o dispositivo esteja firme e insira o cadeado de bloqueio junto com a etiqueta de sinalização para travar a válvula.

 

Bloqueio de tomada industrial universal

Outro lançamento Tagout é o dispositivo de bloqueio universal de tomada industrial. Seu uso é muito importante nos ambientes industriais, diminuindo os riscos de acidentes na manutenção.

Esse dispositivo tem o objetivo de evitar que algum colaborador ligue o equipamento inadvertidamente enquanto alguém está executando a manutenção. Ele é fixado na borda da tomada macho, impedindo sua inserção na tomada fêmea.

Pode ser utilizado para bloquear tomadas industriais médias e grandes de 16A, 32A e 63A, tomadas 220V, 380V e 440V das marcas Steck, Weg e Palazzoli.

É produzido em plástico de engenharia, possui 3,4 centímetros de largura, 2,7 centímetros de altura e 6,5 centímetros de comprimento.

 

A Tagout

Todos os dispositivos de bloqueio e etiquetagem produzidos pela Tagout, treinamentos e consultorias são elaborados de acordo com as Normas Regulamentadoras e a norma OSHA (Occupational Safety and Health Administration - 29 CFR 1910.147 Control of Hazardous Energy Lockout).

[Acesse nosso catálogo completo aqui]

Para mais informações sobre nossos equipamentos, dúvidas ou consultoria para Implantação do Programa de Controle de Energias Perigosas (PCEP), entre em contato conosco. Nossa equipe está pronta para lhe atender!